Famílias de Pássaros

• Dúvidas sobre o produto 0

Descrição detalhada

Família Rocktooth (Tetraodontidae)

A família inclui 19 gêneros e mais de 120 espécies. Skaltooth são peixes predominantemente marinhos, mas muitos podem viver em águas salobras, e várias espécies até mesmo em águas frescas. Distribuído nas zonas tropicais e subtropicais dos oceanos Atlântico, Índico e Pacífico. A maioria das espécies é onívora, comendo moluscos, crustáceos, peixes pequenos, incrustantes, mas também existem alguns especializados que se alimentam exclusivamente de invertebrados ou algas.

Um corpo oval curto com nadadeiras relativamente pequenas é a marca registrada desses peixes. Uma barbatana dorsal, em forma de leque, deslocada para trás. A pele geralmente é coberta por pequenos espinhos, mas em algumas espécies também está nua. Os dentes são combinados em placas de mandíbula, duas em cada mandíbula. Os olhos são grandes, protuberantes, com íris brilhante. A cor é muito diversa, variando do claro e acastanhado ao laranja vivo. Normalmente há um padrão de listras ou manchas, embora também sejam encontradas espécies com corpo uniformemente colorido. Os tamanhos variam de 10 a 90 centímetros. As fêmeas são geralmente um pouco maiores do que os machos e têm cores mais claras.

As secreções cutâneas de muitas espécies contêm toxinas que são perigosas quando entram no trato digestivo, a mais perigosa é a tetrodotoxina (este veneno está presente no corpo do peixe fugu, para comê-lo é necessário um processamento especial).

Skalozubovs são freqüentemente mantidos em aquários. Indivíduos isolados de espécies de médio porte podem ser mantidos até em pequenos aquários, a partir de 50 litros. Vivem bastante tempo, mas requerem cuidados constantes: trocas regulares de água, temperatura, dureza e pH estáveis. Os tetradontídeos são bastante agressivos, tanto com representantes de suas próprias espécies quanto com outros peixes. Na formação da população do aquário, esta propriedade deve ser levada em consideração.

Atheris squamigera

Mensagem Bernag »10 de julho de 2011, 16:53

Atheris squamigera uma criatura linda e maravilhosa, nos terrenos de nossos amantes não é comum devido à inacessibilidade. Não faz muito tempo, era possível obter naturalistas, em péssimo estado os enfermos e vermes não resistiam ao tratamento e morriam. Agora existem maneiras de obter várias cores ajustáveis. Mas eles não têm pressa em iniciá-los por causa do forte veneno e não um preço pequeno.

Abaixo está uma breve descrição desta cobra original e as condições para mantê-la em terrários.

Habitat:
Esta víbora vive nas selvas tropicais úmidas de Camarões, Congo, Uganda, Angola, Quênia. A dieta inclui uma variedade de pequenos roedores, pequenos lagartos e lagartixas, sapos e pássaros. Atheris recém-nascidos não desdenham insetos.

Descrição:

A cobra Atheris squamigera não é grande, um adulto pode atingir um comprimento de 40-80 cm, as fêmeas são maiores que os machos. A peculiaridade do atheris são suas escamas, que chamam a atenção dos amadores. Os grandes são colocados como um ladrilho, dando uma aparência incomum. A cabeça é larga, a transição para o corpo é pronunciada. A cauda da cobra é longa, permitindo que ela se mova na copa das árvores sem muita dificuldade. A cor é muito variada. São verdes claros, verdes escuros, amarelos, avermelhados, vermelhos, variações e manchas diversas dessas cores, além de animais acastanhados e pretos puros. Em tenra idade, apresenta uma cor amarelada acastanhada, adquire tonalidade adulta aos 3-4 meses de vida, embora um adulto possa mudar completamente a sua cor.

aqui está uma pequena parte de sua variedade de cores:

Esta cobra é do tipo árvore, daí a presença de ramos para escalada e passatempo em terrários. No fundo vale a pena assentar um substrato hidratante, as lascas de coco são perfeitas. Você também pode colocar plantas vivas que gostam de umidade, o que permitirá que você não borrife o terrário com tanta frequência.

A temperatura da detenção é de 24-28 graus durante o dia e 18-22 à noite. Mas não se preocupe com tal variação de temperaturas, que no verão costumam ultrapassar os 30, a cobra rapidamente se acostuma a graus mais elevados e os tolera com calma, sem alterações visíveis em seu estado de saúde. No inverno, requer uma temperatura mais baixa, pelo menos 15 à noite, idealmente 18, durante o dia 22-24 graus. A iluminação deve durar de 12 a 14 horas (uso lâmpadas frias, pois a cobra não precisa de aquecimento adicional).

A umidade deve ser mantida em torno de 50-70%, as plantas vivas irão ajudá-lo com isso. Uma vez ao dia exige pulverização abundante ou a presença de uma cachoeira, já que a cobra não gosta de beber água parada. Mas ele também consegue se acostumar com o bebedor, meu bebê usa sem problemas, mas ele também bebe em copos e em folhas de flores. A umidade e a água doce devem ser monitoradas, pois a cobra desidrata rapidamente. Também requer boa ventilação, atheris é suscetível a doenças respiratórias e não tolera a estagnação do ar. A alimentação de um adulto deve ser realizada uma vez por mês, a cobra ganha peso rapidamente e a alimentação frequente pode matá-la.

Conteúdo possivelmente emparelhado, mas eu não arriscaria, um indivíduo maior não pode desdenhar e comer seu vizinho ou simplesmente matá-lo. Apesar do veneno forte, a cobra não é agressiva, embora em caso de ameaça ela imediatamente entre na pose de S, sibila e estoca com a boca aberta, pode correr sem avisar, portanto não deve manipulá-la e perturbá-la novamente .

O processo de acasalamento ocorre de agosto a outubro, tem filhotes por 6-7 meses, após o qual nascem 5-10 cobras prontas para uma vida independente.

Só isso, espero que os atheris ganhem popularidade, a cobra é muito bonita e interessante. Boa sorte)

Um conto do Equador, parte 8, encosta leste dos Andes

Contaremos a vocês sobre a viagem às Ilhas Galápagos um pouco mais tarde, mas agora gostaria de compartilhar minhas impressões sobre outro lugar interessante no Equador. Depois de regressar das ilhas a Quito, faltavam dois dias e meio, para os quais não tínhamos planos pré-definidos. Eu não queria estar na pedra de Quito, mas fui atraída pela floresta, pela selva, enfim, pela natureza.
E por que não correr para a encosta leste dos Andes em direção ao vilarejo de Papayakta, onde Guango Lodge está localizado a apenas dez quilômetros a leste do vilarejo. Pedimos um táxi e, adiante, para um novo local onde, segundo rumores, há comedouros para colibris, e já sentimos falta de pássaros fofos, nas Galápagos são principalmente os pterodáctilos que voam - pelicanos, fragatas, gansos.
E assim subimos alegremente a colina, depois descemos, olhando com alegria os Andes que se tornaram nossos parentes.

Numa das passagens, a altura das montanhas chega a 4000 m acima do nível do mar, e descendo dela avistamos um lago que, devido à grandeza das montanhas, nos parecia bastante diminuto.

Quando chegamos ao reservatório, encontramos um lago bastante grande e pitoresco, a Laguna de Papallacta. Descobriu-se que esse lago abastece 60% da capital de Quito com água potável.

Não muito longe do lago, por causa da próxima curva da estrada, avistamos a própria vila de Papallacta, localizada a uma altitude de 3.300 m acima do nível do mar, e conhecida principalmente pelos turistas por suas fontes termais.

Decidimos não perder tempo olhando as maravilhas locais e seguimos direto para o Guango Lodge. Não reservamos nada, não concordamos em nada, mas pegamos e viemos nos visitar, por assim dizer, "para um tolo".

Tivemos muita sorte, não havia um único hóspede na pousada e fomos recebidos de braços abertos. Os funcionários do hotel são apenas duas pessoas, um homem e uma mulher, fazendo todo o trabalho necessário - um gerente, um segurança, uma cozinheira, uma empregada doméstica, um contador. No início houve um pequeno mal-entendido, o pessoal falava apenas espanhol. Mas com a ajuda de nosso motorista equatoriano que fala inglês, resolvemos todos os problemas necessários no momento do check-in. E, no futuro, nos dávamos bem e nos entendíamos com a ajuda de expressões faciais, gestos e algumas palavras em dois idiomas.
Na chegada, nos encontramos e conhecemos um observador de pássaros da África do Sul, o que é sempre interessante, que vinha todos os dias ao hotel, pagava US $ 5, tomava chá e estudava os pássaros. Ele morou em algum assentamento próximo, viver em uma cabana por um longo tempo é bastante caro.

Depois que o turista atropelou Galápagos, este lugar nos tocou com sua reclusão, poderíamos dizer, virgindade.
O território da pousada fundiu-se com sucesso na peculiar paisagem local, ao pé da montanha de um lado e ao longo do rio de montanha do outro. Depois de uma forte chuva noturna, este pequeno rio calmo da montanha se transformou em um poderoso curso d'água turbulento.

Árvores e arbustos são inteiramente cobertos por musgos, líquenes, bromélias. É nessa floresta que Baba Yaga e Koschey, o Imortal, deveriam viver! A natureza fabulosa desperta imagens fantásticas fabulosas.

Só podemos falar sobre plantas e suas flores no nível de "quão incomum e bonito", e esta é toda a informação disponível.

O hotel é aconchegante, discreto e silencioso. As noites aqui são frias e os equatorianos atenciosos prepararam bolsas de água quente e cobertores de lã quentes para nós.

Tudo o que foi dito acima é importante e maravilhoso, mas ainda assim o principal para nós é que encontramos vários pássaros interessantes aqui. Gostamos muito de caminhar pelas trilhas ao longo do rio borbulhante, às vezes subindo até o topo das colinas, depois descendo até a água. Há um caminho subindo a montanha, mas tivemos muito pouco tempo para explorar esses lugares.
No entanto, foi desta montanha que ouvimos o grito gutural de um pássaro. Por hábito, comecei a gritar com toda a besteira, tentando repetir esse choro. E com bastante sucesso: quase imediatamente, um grande pássaro voou em nossa direção. E atrás dela e do segundo, que estava sentado em uma árvore. Acabou Penelope andina (Guan Andino, Penelope montagnii Brooki) Na foto há um homem, uma mulher sentada secretamente em um arbusto denso.

Máscara flor divisora (Masked Flowerpiercer, Diglossa cyanea cyanea) é um visitante frequente de alimentadores de colibris. E Guango Lodge é um ótimo lugar para assisti-lo.

Conseguimos encontrar um casal Trogons mascarados (Trogon Mascarado, Trogon personatus temperatus) Na verdade, você vê trogons nas florestas americanas com bastante frequência, o que não pode ser dito sobre as asiáticas. Um encontro ali com qualquer trogon se transforma em um evento significativo. Mas para nós, este trogon mascarado em particular, visto na floresta úmida à noite, também foi muito significativo.

E eu não encontrei o nome russo para este jay, mas se você seguir o nome em inglês, será Gaio turquesa (Turquesa Jay, Cyanolyca turcosa) Um bando de pássaros vivia no território da pousada e às vezes visitava os comedouros.

Aqui estão mais alguns pássaros das encostas orientais dos Andes:
Grande sapinho (Grande Sapinho, Turdus Fuscater Quindio)

Tirano de cauda longa e cinto branco (Tiranuleto de faixa branca, Mecocerculus stictopterus stictopterus)

Rabo espinhoso escamosoOleiro de cauda cerda de pérola (Pearled Treerunner, Margarornis squamiger perlatus)

E descobriu-se que os colibris locais são diferentes daqueles que vimos nas encostas ocidentais dos Andes. Mas sobre eles da próxima vez.